domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dependentes independentes.


Nós, seres humanos, não gostamos muito da palavra dependência.
Queremos ser auto-suficientes. Só não pensamos assim em nossa infância porque, quando crianças, dependemos totalmente do pai sem nenhum constrangimento.
Já chegando à adolescência a grande maioria começa a ser ensinada a serem independentes...Então eles também buscam a tão desejada independência,pois para eles isso significa “liberdade”...O fim das regras!Chegando a maturidade a independência torna-se uma característica indispensável e essencial.
Para nós a independência é a liberdade... Mas nós já estávamos livres antes de escolhermos de escolhê-la. Na verdade, quando dependemos do Pai é que conhecemos a verdadeira liberdade. Não é buscar a independência para ser livre, mas sim a dependência Nele é que seremos livres. E faz toda diferença se pensarmos em quem depender. Se dependermos das coisas deste mundo, como dinheiro, bem estar e prosperidade, aiai... Te pergunto:Pra que depender de coisas que não te salvam?Que tranqüilidade elas podem te dar?Na verdade quando você depende destas coisas, cada noite na tentativa de dormir, você sentirá a aflição te corroer.
A palavra depender é tão forte que é um desperdício usá-la para coisas temporais.
Depender de algo que não te completa, não te satisfaz... Por mais que você tenha, nunca se sentirá completo realmente, por que nascemos com um vazio do tamanho exato de Deus. Só Ele pode nos completar por inteiro!
Depender do Pai não é uma divida eterna que um dia Ele te cobrará, mas sim uma redenção, uma prova de amor. È se humilhar perante a sua majestade e ser exaltado estando em seu colo.