terça-feira, 29 de novembro de 2011

Livres..

Os escravos sofriam muito na casa de seus senhores.Trabalhavam de sol a sol sem descanço.
Foram criadas muitas leis antes da lei Auria, que de alguma forma,bem superficial,tentava trazer menos sofrimento aos escravos.Uma delas dizia que os escravos não podiam trabalhar acima dos 60 anos.Bom uma lei sem muito vigor,pois nenhum escravo conseguia chegar aos 60 anos.
Entretanto quando conseguiam fugir se refugiavam em aldeias de escravos,essas aldeias receberam o nome de Quilombos.E nesses Quilombos viviam escravos descendentes de escravos.Tudo era de todos,não havia a "minha" casa ou o "meu" alimento,tudo o que eles plantavam e colhiam era para sobrevivencia de todos.
Bom os 10 mandamentos se asemelham muito as leis para os escravos,pois nenhum deles chegava aos 60 anos e nós eramos incapazes de cumprir toda a lei,os 10 mandamentos.
Nós estavamos presos ao pecado como os escravos a escravidão.
Mas por que quando nos tornamos livres não fomos viver como os escravos nos quilombos,onde tudo é de todos,como no inicio da igreja q se apresenta em atos dos apostolos?
A nossa carta de Auforia foi Cristo,foi seu sacrifício.Mas o dele foi muito melhor do que a assinatura da Princesa Isabel,Jesus não fez um jogo pensando no governo ou nele,pelo contrário,foi tudo pensando em nós..
Sendo assim estamos livres,com a mesma descendecia ao nosso redor,pois temos o mesmo Pai..que voltemos a essência de ser igreja,onde tudo é de todos..os Quilombos..

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Achei vestígios do pai de Boby..

Não se turbe o vosso coração,Credes em Deus e também em mim.Na casa de meu pai há muitas moradas.Se não fosse assim eu não teria dito,Vou preparar-vos um lugar,Eu virei vos levarei para mim mesmo.Vós conheceis o caminho para onde eu vou.Eu sou o caminho a verdade e a vida,Ninguém vem ao pai a não ser por mim.Em verdade eu vos digo,Porque eu vou para o pai, Mas aquele que crê em mim Obras maiores fará.
Se me amares verdadeiramente guardareis os meus mandamentos,Eu rogarei ao pai E ele vos dará o consolador. O espirito da verdade que o mundo não pode receber,Mas Ele habita em vós,E estará em vós pra sempre.Aquele que tem os meus mandamentos E os guarda,Esse é o que me ama.E se alguém me amar,Será amado por meu pai, E eu também o amarei E me manifestarei a ele.
 

sábado, 5 de novembro de 2011

Boby

Em um dia comum como todos os outros estava eu indo à escola.Nesse dia chegou um aluno novo;fui conversar com ele.Seu nome era Boby.Ta bom eu sei que ele tem nome de cachorro,mas não posso fazer nada.
Boby era engraçado,divertido,em alguns aspectos era meio quetão.Me identifiquei com ele,ficamos amigos em menos de uma semana.Eu contava tudo para o boby e ele pra mim.
Boby falava muito de seu pai,eu via um brilho muito forte em seus olhos,como uma criança com sua mãe ou um bebê que adora um colo para poder dormir.Ele dizia que era muito chegado ao seu pai,mas por motivos que Boby ainda não entende,seu pai teve que deixa lo.Não,o pai de Boby não morreu,não abandonou ele e sua mãe,muito menos fugiu.Ele simplesmente teve que ir.Mas antes de ir o pai de Boby conversou com ele,disse que era necessário que ele fosse,mas voltaria e em nenhum momento estava deixando Boby sozinho.Deu-lhes amigos mais chegados que irmãos e chamou isso de igreja.Deu um conselheiro e amigo para todas as horas e chamou ele de Espírito Santo.
Eu fico pensando ,o pai de Boby é mó legal,ele teve seus motivos para ter ido embora e ao mesmo tempo,faz de tudo pra poder estar presente.O Boby,mesmo sem entender perfeitamente tudo,não deixou de amar seu pai,primeiro porque ele é o pai de Boby,para Boby ele é um herói,tem todos os poderes,sabe de tudo o que o Boby precisa mesmo antes dele pedir.Segundo,o seu pai lhe deixou uma promessa dizendo: Eu prometo que vou voltar para te buscar..
Bom,Boby vive feliz e contagia muita gente.As vezes fica triste por estar longe de seu pai,mas nem por isso deixa de crer que ele vai voltar,ou que ele o ama,pois ninguem ama o Boby como o seu pai.