sexta-feira, 20 de maio de 2011

como ele nos vê?

Todos os homens na condição de pecadores
"como está escrito:
Não há justo,nem um sequer,não há quem entenda,não há quem busque a Deus;todos se extraviaram,à uma se fizeram inúteis;não há quem faça o bem,não há nem um sequer.A garganta deles é sepulcro aberto;com a língua,urdem engano,veneno de víbora está nos seus lábios,a boca,eles a têm cheia de maldição e de amargura;são os seus pés velozes para derramar sangue,desconheceram o caminho da paz.Não há temor de Deus diante de seus olhos." romanos 3.10-18 
Vivendo pela vontade da carne o resultado é parecido ou até pior com o que se apresenta acima.Mas vivendo pelo espírito isso tudo é diferente.Por isso há uma guerra muito forte,entre as perversas vontades da carne e as vontades do Pai,movidas pelo nosso espírito.
Por mais terríveis e monstruosos que somos,por mais que saibamos que temos algo em nós que em tudo contraria a vontade do Pai,ainda consigo ver sua bondade,misericórdia e seu perdão.
"Dificilmente,alguém morreria por um justo;pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer.Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós,sendo nós ainda pecadores." romanos 5.7-8
E mesmo com a morte de Jesus continuamos com nosso livre abitrio,viver pela carne ou pelo espírito?
Entretanto nosso Pai super atencioso nos envia um conselheiro,amigo.Ele sabia que a guerra carneXespírito não seria fácil,mas ele não nos desampara.Ele nos mandou o Espírito Santo,a essência de Cristo dentro de nós,ele por sua natureza clama Aba pai.Ele tem as palavras certas para falar o que precisamos.E em meio a essa guerra dá forças e nos mostra o socorro,que é chamar paizinho..
Mesmo assim as vezes erramos e deixamos o ego falar mais alto.Criamos uma máscara de um monstro grande,para que não vejam a criança(que precisa do Pai)que está por trás.
Enfim por mais que venhamos a reclamar de nossos erros,de insistentes erros,reclamar de sermos simples HUMANOS o Pai apenas diz:"minha graça te basta".E esta graça basta,pois mesmo sendo como somos ele não nos vê assim.Ele olha e vê como realmente somos,até mesmo quando nós não vemos quem somos.Ele vê além dos monstros que criamos,além das máscaras.Ele vê filhos.E esta graça basta porque independente de tudo,enquanto nos arrependermos e corrermos para seus braços ele sempre nos verá como FILHOS..

quarta-feira, 18 de maio de 2011

“Um dia você aprende que...”

(...)
E aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam... E
aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela
vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la
por isso.
 Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que
era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
   Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera
que o chute quando você cai, é uma das poucas que o
ajudam a levantar-se.
 Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos
de experiência que se teve e o que você aprendeu com
elas, do que quantos aniversários você celebrou.
   Aprende que há mais dos seus pais em você do que
você supunha.
  Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que
sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes
e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
   Aprende que quando está com raiva tem o direito de
estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser
cruel.
 Descobre que nem sempre é suficiente ser perdoado
por alguém, algumas vezes você tem que aprender a
perdoar-se a si mesmo.
   Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.
 Aprende que não importa em quantos pedaços seu
coração foi partido, o mundo não pára para que você o
conserte.
   Aprende que o tempo não é algo que possa voltar
para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua
alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
 E você aprende que realmente pode suportar... que
realmente é forte, e que pode ir muito mais longe
depois de pensar que não se pode mais. E que realmente
a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

 William Shakespeare

life

A vida pode ser algo sem cor sem sentido,sem esperanças ou sonhos.Sem nada de especial.Ela pode ser resumida em escolhas jogadas ao vento.Em tolas escolhas.Ela pode ser uma busca incansável por coisas dessa terra.
Fomos criados pelas próprias mãos de um Pai,atencioso e amoroso,que criou um universo,mas se maravilhou a nos criar.Ele fez cada detalhe,cada expressão.Nos soprou o fôlego e assim se fez a VIDA.
Bom recebemos a vida.E agora transforma la em escolhas vãs? Em algo vazio??
Até nosso coração para de bater teremos virações do dia nessa terra.E essas virações podem ser magníficas como também podem ser sem esperanças.Algo tão puro e tão amado pelo Pai,cada vida.Jamais saberemos o preço que foi pago por ela,pois foi uma vida entregue por todas.E quando ela terá sentido?
Certa vez vi o amanhecer,e aquela foi uma das cenas mais lindas que meu coração pode entender.Foi tão simples,algo que acontece todos os dias,mas que ganhou sentido quando vi que eu;nós fomos feitos para um plano e não vários planos distintos para cada um de nós.Vi que a vida ganhou sentido.
Mesmo quando eu não percebo o universo com sua simplicidade e beleza com o Pai insiste em brilhar.
Tudo com ele se torna intenso,verdadeiro,lindo e magnífico.A vida se torna o mais lindo poema um dia já escrito.Momentos e dias se tornam lindos,mais do que um quadro possa mostrar,mais do que uma canção possa falar.
E aquele amanhecer simples e que se repete a cada dia jamais será esquecido.Em momentos em que tento entender esse Pai ,que é simples e ao mesmo tempo complexo,relembro o amanhecer..E em meio a beleza daquele sol meio que escondido saindo por trás das nuvens,aprendi a agradecer..e aquela foi mais uma viração do dia que sempre me impulsiona a continuar pelas outras que virão..
Na graça,na fé,no amor,no Pai..a razão de cada vida..