Eu acreditava que existia um Deus.Acreditava que existia um homem chamado Jesus.Espírito Santo?? Ah..Espírito Santo,ouvia pouco,nem sabia como era e o que fazia.
Pensava como todos.Terminaria os estudos,talvez uma faculdade,quem sabe ter uma carreira promissora.
Sonhos?? Bom achava que sonhos eram iguais,pois todos tinham o mesmo: crescer,buscar o emprego certo,talvez construir uma família..e deixar que o mistério lindo da vida fique como está,superficial,pois buscar respostas seria cansativo demais.
Nossa..assim são as vidas de muitas pessoas,assim era minha vida.
Mas como diz o livro de Gênesis: "Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra,e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida,e o homem passou a ser alma vivente".Recebemos a vida em um simples sopro.Para alguns o sopro é apenas algo insignificante,entretanto o sopro que recebemos,que nos deu a vida foi o sopro de um Deus criador do universo.
Seria muita tolice ignorar um sopro tão poderoso,capaz de dar vida a seres humanos.
Não me parece muito coerente Deus me dar vida para que eu trace meu trajeto sem sequer saber quem é esse Deus,ou porque Ele como Jesus fizeram escolhas como: abrir um mar,ou até mesmo aquela cruz.
A busca incansável por um bem estar próprio,a carreira perfeita,os sonhos que nem estão preocupados com a verdadeira poesia da vida,se esse caminho não tem coerência é porque ele não pode ser chamado de vida.
Na descoberta de que a vida que eu via e que todos tinham como vida,não era vida,fui então à Palavra procurar o que seria vida.
E como dizia um amigo meu: busquei um Deus,e encontrei um Pai.
Tudo começou a fazer sentido.Um Pai que apenas quer seus filhos,mas que mesmo assim não tira-nos o direito de fazer nossas escolhas.Jesus,que para provar o amor desse Pai e quebrar o que podia nos impedir de chegar até ele,morreu numa cruz.Mas que ressuscitou para que o Espírito Santo viesse a nós,para que continuemos a Vida com o Pai,independente de cenários,o Espírito faz com que estejamos ligados a Palavra.
E por essa Palavra a vida deixa de ser algo egocêntrico..para se tornar parte de um muro,da continuação de um único plano para todos.E se a vida não fosse tão importante o Pai não nos prometeria vida em abundância ou a vida eterna.
terça-feira, 19 de julho de 2011
quarta-feira, 6 de julho de 2011
intimidade..
Nossos relacionamentos normais não são tão simples.As amizades,em tudo é importante que olhemos menos para nós e mais para o próximo,assim surge o relacionamento.
Até mesmo em meio a sociedade precisamos praticar a paciência,a compreensão.Como a igreja,para estarmos em comunhão precisamos aprender a nos doarmos por inteiro.
Lidar com os nossos defeitos já não é fácil, lidar com os defeitos das pessoas ao redor,e até compartilhar os nossos,nisso entra o amor.Ao aprendermos a ser mais pacientes,compreensíveis,tolerantes,carinhosos, aprendemos a confiar e que se oferecer a carregar a carga uns dos outros não é tão ruim como todos pensam.Percebemos que amar nossos irmãos é muito melhor que tentar encontrar um amor,que seja suficientemente preenchível apenas para nós mesmos.
E essa visão humilde de que todos viemos do barro e somos moldados pelas mesmas mãos,se adquire com o relacionamento.
E como eu vinha dizendo,nossos relacionamentos não são tão simples,se nós não abrirmos mão de nossas vontades não haverá relacionamento.E se com pessoas como eu,é preciso todo um cuidado para que haja a comunhão,por que com o Pai seria diferente??
Nesse relacionamento ele já está(e sempre esteve) no auge da plena paciência,compreensão,carinho, compaixão,no cuidado,na fidelidade.Sendo assim,resta a nossa parte,que é lapidar a paciência,a confiança nele,a esperança.E isso se constrói com o tempo.
Nessa caminhada ficaremos amargos,por simplesmente termos falhado em nossa parte,mas o que se aprende é que se afastar é a escolha errada.
E vendo a perfeição desse Pai,tudo que existe para que nos relacionemos,eu me pergunto:
O que é maior que o amor do Pai,que possa impedir o relacionamento com o mesmo??
Só há uma coisa-que não é maior que seu amor,mas está no centro dele-que pode interferir no relacionamento..nós mesmos.
domingo, 3 de julho de 2011
Quando me faltam palavras as canções falam por si..
Olhe o modo como as flores florescem para Ti
Elas querem Te mostrar a sua beleza, Senhor
Águas correm dançando, nosso romance
Sobre Ti, seja a glória
Sobre Ti, seja a glória
Os anjos dançam ao Seu redor
A Terra canta sobre Ti
Abra os céus Senhor
Deixe o Teu Reino vir à Terra
Minhas orações adoram à Ti
Minha alma não pode dançar sem Ti
Abra os céus Senhor
Deixe o Teu Reino vir à Terra
Elas querem Te mostrar a sua beleza, Senhor
Águas correm dançando, nosso romance
Sobre Ti, seja a glória
Sobre Ti, seja a glória
Os anjos dançam ao Seu redor
A Terra canta sobre Ti
Abra os céus Senhor
Deixe o Teu Reino vir à Terra
Minhas orações adoram à Ti
Minha alma não pode dançar sem Ti
Abra os céus Senhor
Deixe o Teu Reino vir à Terra
Assinar:
Postagens (Atom)