Eu acreditava que existia um Deus.Acreditava que existia um homem chamado Jesus.Espírito Santo?? Ah..Espírito Santo,ouvia pouco,nem sabia como era e o que fazia.
Pensava como todos.Terminaria os estudos,talvez uma faculdade,quem sabe ter uma carreira promissora.
Sonhos?? Bom achava que sonhos eram iguais,pois todos tinham o mesmo: crescer,buscar o emprego certo,talvez construir uma família..e deixar que o mistério lindo da vida fique como está,superficial,pois buscar respostas seria cansativo demais.
Nossa..assim são as vidas de muitas pessoas,assim era minha vida.
Mas como diz o livro de Gênesis: "Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra,e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida,e o homem passou a ser alma vivente".Recebemos a vida em um simples sopro.Para alguns o sopro é apenas algo insignificante,entretanto o sopro que recebemos,que nos deu a vida foi o sopro de um Deus criador do universo.
Seria muita tolice ignorar um sopro tão poderoso,capaz de dar vida a seres humanos.
Não me parece muito coerente Deus me dar vida para que eu trace meu trajeto sem sequer saber quem é esse Deus,ou porque Ele como Jesus fizeram escolhas como: abrir um mar,ou até mesmo aquela cruz.
A busca incansável por um bem estar próprio,a carreira perfeita,os sonhos que nem estão preocupados com a verdadeira poesia da vida,se esse caminho não tem coerência é porque ele não pode ser chamado de vida.
Na descoberta de que a vida que eu via e que todos tinham como vida,não era vida,fui então à Palavra procurar o que seria vida.
E como dizia um amigo meu: busquei um Deus,e encontrei um Pai.
Tudo começou a fazer sentido.Um Pai que apenas quer seus filhos,mas que mesmo assim não tira-nos o direito de fazer nossas escolhas.Jesus,que para provar o amor desse Pai e quebrar o que podia nos impedir de chegar até ele,morreu numa cruz.Mas que ressuscitou para que o Espírito Santo viesse a nós,para que continuemos a Vida com o Pai,independente de cenários,o Espírito faz com que estejamos ligados a Palavra.
E por essa Palavra a vida deixa de ser algo egocêntrico..para se tornar parte de um muro,da continuação de um único plano para todos.E se a vida não fosse tão importante o Pai não nos prometeria vida em abundância ou a vida eterna.
Lindo GAbizinhaa...
ResponderExcluirperfeito te amo pedra viva...
acreditar até que ele venhaa..
ResponderExcluirte amOo lais..sz'