quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Orgulho

Se ajoelhar aos pés de alguém. Dar a cara a tapa.Servir aos outros.Que coisas absurdas não é??
Estamos em uma realidade em que dificilmente há pessoas que pedem perdão, que voltam atrás, que assumem quando estão erradas.
O orgulho é um traço muito forte no ser humano. E que coincidentemente começa a aparecer depois da infância. O que nos leva a pergunta: Começamos a ser orgulhosos quando deixamos a inocência de ser criança,quando deixamos a dependência e buscamos a independência?? Sim. Começamos a nos encher de nós mesmos quando achamos que não precisamos do próximo.
Cristo jogou seu orgulho no lixo, pois um homem que se ajoelha para lavar os pés, de seus discípulos naquela ocasião, e que entregou sua vida por todos nós não pode ser orgulhoso. Ele escolheu amar a todos nós,a tentar apenas amar a si mesmo.
A todos nós, aos que crêem no evangelho e que tomam o nome de cristões, não dá mais para vivermos pensando que somos o centro do universo e que amar é se humilhar, pois isso não é vida, não a que Cristo veio trazer de volta. O cristianismo não se encaixa no egocentrismo e a busca pelos dois é a perca da essência de Cristo,pois não têm como negarmos o amor ao próximo e dizer que seguidos os valores de Jesus.
Mas é possível quebrar nosso orgulho?
Bom, Cristo é minha prova viva de que é possível, por isso ele passou por tudo primeiro para dizer: Está consumado.
Eu não digo que vai ser fácil. Temos que lavar os pés uns dos outros,quando um de nossos irmãos estiver nervoso precisamos aprender a acalmá-lo,até mesmo a dar nossa cara a tapa para que ele veja que estamos juntos.
O mais lindo dessa perfeição do cristianismo é que quando aprendemos a amar, se ajoelhar, servir, doar a face não se torna humilhante, pelo contrário, isso é gratificante, é ser igreja. Todos como crianças do mesmo tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário