quinta-feira, 13 de outubro de 2011

não viva a religião..viva Cristo..

Vemos por todos os lados estilos de vida, regras, rituais. Pessoas ditando como tudo deve ser.  Quer ver um exemplo:
·         Eu só posso adorar a Deus de terno e gravata.
·         Eu só posso clamar por Ele depois que pagar por todos os meus pecados.
·         O domingo é o dia Dele, segunda-feira, terça, quarta, quinta, afim, eu faço tudo o que tenho direito, mas no domingo estou na “igreja”.
As pessoas estão ditando uma nova vida, uma vida que tenha conforto, egocentrismo, regras humanas, uma ilusão de um verdadeiro Cristão. O que elas não entendem é que a forma de viver já foi dita, Cristo as ditou a nós em corpo humano, em carne e osso.
Essas regras são semelhantes as dos judeus, regras que fizeram com que eles negassem a Jesus. Eles se prenderam as sombras, a Abraão, Moises, aos 10 mandamentos. Pode perceber como em um de seus rituais, em que eles jogavam água com jarros, Cristo chega e diz eu sou a água. Como assim? No meio da tradição de anos o cara chega e diz que eles não precisam dessa celebração, mas sim do messias que estava ali entre eles? É Cristo fez isso, ele disse isso, metaforicamente claro. Mas os judeus tão apegados as tradições não aceitaram a verdade e negaram ao próprio Cristo.
Entretanto depois de sua ressurreição, seu Espírito veio a nós e a maravilhosa graça. Jesus é o nosso principal mediador para com Deus, ele é a nossa principal ponte.Não precisamos mais de regras,leis,rituais.O véu foi rasgado e não foi envão.Mais do que clichês ,ou egocentrismo,ou formas de fazer com que Deus nos obedeça,mais do que tudo isso,agora podemos ter relacionamento,como um dia já tivemos,lá no jardim do Édem.
Mas enquanto olharmos Deus apenas como Senhor, ditador, algo distante, não conseguiremos com sinceridade chamá-lo de Pai. E é isso que Ele quer ouvir.
Bom e novamente a palavra termina surpreendendo. Jesus encerrou as leis, e as tradições, os rituais dizendo simplesmente em gálatas 6.2:
“Levai as cargas uns dos outros e assim, cumprireis a lei de Cristo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário